Bom, inicialmente gostaria de pedir desculpas por conta do atraso da review. Atraso causado por conta do famigerado fim do semestre que nos faz ficar atolado em provas, trabalhos, seminários e afins. E por mais que essa review esteja atrasadíssima, eu não poderia deixar de fazê-la para enfim completar meu compromisso de fazer as reviews da segunda temporada de Boardwalk Empire.
Mas chega de papo e vamos a nossa review da season finale de Boardwalk Empire!
Nucky finalmente conseguiu escapar de vez das acusações que lhe atormentaram a temporada inteira. Aliás, a sequência intercalando Randolph praticando o discurso de abertura e cenas do caso dela contra Nucky desmoronando aos poucos foi uma maravilha de acompanhar. Por falar em Nucky, ele conseguindo ‘dobrar’ Margareth e fazendo-a casar com ele também foi algo bom de ver, apesar de ter sido muito rápido.
Porém o que não podemos esquecer é que o episódio foi focado mesmo é na relação de Nucky e Jimmy. Notava-se claramente a vontade do pupilo de se redimir junto ao seu mentor e diga-se de passagem, isso era sua única opção. As subliminaridades e cuidados foram muitos naquele que sem dúvida foi um dos melhores diálogos entre Nucky e Jimmy, foi tudo muito intenso. Por fim Nucky acabou dando a Jimmy aquilo que fora sua chance de se redimir. No entanto como esperado até mesmo por Jimmy que em meio à chuva e em meio ao cerco contra ele, indaga Nucky: “Esse era o único final possível para nós, não é?”. Referindo-se a situação de que um dos dois tinha que morrer para que o outro conseguisse seguir em frente. E no fim de
tudo quem vence é Nucky que mata Jimmy e deixa como últimas palavras ouvidas por seu ex-pupilo a frase: “Eu não estou buscando perdão!”
Na sequência final do episódio temos Nucky comemorando aquilo que seria sua prosperidade com o investimento do governo em estradas perto das terras que ele pensa ainda ser dele. O que ele não sabe é que uma Margareth passou as terras para a Igreja. Espero que isso renda boas história para a nossa terceira temporada.
Creio que agora devemos fazer um balanço dessa temporada. Acredito que ela foi uma boa temporada, apesar não ter sido tão regular como a primeira e ter tido alguns momentos baixos com a desconstrução do ótimo personagem que era o Agente Van Alden e a total mudança de personalidade de Margareth que antes era uma excelente personagem questionadora e até mesmo astuta para uma simples esposa de Nucky envolta em plots bobos como o da pólio em sua filha que não levou a lugar nenhum a não ser o mimimi com relação à religião.
Não podemos também nos esquecer das patinadas que às vezes eram dadas com Jimmy que de uma hora pra outra deixava de ser decidido e astuto para ser bobo e infantil.
No mais é isso! Foi um prazer fazer as reviews e acompanhar Boardwalk Empire aqui para o Seriáticos. Obrigado aqueles que liam as reviews e as acompanharam ao longo dessas 12 semanas. Espero estar aqui para a Terceira Temporada de Boardwalk! E se tudo der certo, até as reviews de Shameless e/ou Southland!
Por Augusto Jardim
0 comentários:
Postar um comentário