WHAT'S NEW?
Loading...

Quanto custa uma propaganda no intervalo de cada série da CBS?


Estava dando uma olhadinha no SpoilerTV e vi um post com o custo de uma propaganda de 30 segundos no intervalo de cada uma das séries que a CBS (emissora da tv aberta norte americana) exibe em sua programação! Claro que eu não poderia deixar de postar isso aqui no Seriáticos e fazer alguns comentários.

Primeiramente, vale a pena ressaltar que a lista com os custos foi feita antes de ser iniciada essa temporada de séries. Ou seja, não importa muito como estão os números de algumas séries, afinal de contas os espaços para propagandas foram vendidos antes mesmo dos shows irem ao ar.

Ok, vamos a listinha e abaixo dela vejam algumas considerações sobre a mesma.

Two and a Half Men $252,418
Big Bang Theory $198,348
Mike & Molly $196,497
Person of Interest $174,574
How I Met Your Mother $168,829
2 Broke Girls $166,678
The Mentalist $154,781
NCIS $154,646
Survivor $144,478
The Good Wife $137,457
Criminal Minds $137,347
CSI $135,350
NCIS: Los Angeles $133,204
Unforgettable $131,815
Hawaii Five-0 $130,514
How To Be A Gentleman (série cancelada) $128,147
The Amazing Race $124,091
60 Minutes $122,075
CSI Miami $98,027
Blue Bloods $76,133
CSI NY $71,909
A Gifted Man $63,827


Legal a listinha, hein? Dá para ter uma noção de quanto dinheiro gera cada uma dessas séries.

Bem, agora vamos a algumas considerações que devem ser feitas sobre essa lista.

Quando analisamos o preço do intervalo de cada uma das séries, vemos o quão importante é aquela coluna que aparece nas audiências que postamos aqui no Seriáticos, o 18-49 Rating/Share.

Explicamos em nosso tutorial sobre audiência que quanto maior forem os percentuais em 18-49 rating/share de um seriado, maior será o custo de um anúncio no intervalo desse show. Isso acontece porque esse número representa a parcela de telespectadores "economicamente ativos", ou seja, o público que mais consome, logo compra mais os produtos anunciados.

Olhando essa lista, isso fica claro quando olhamos para um nome especificamente: NCIS.

Vocês que acompanham os números de audiências que postamos já devem saber que NCIS é a série mais assistida nos EUA atualmente. O drama policial tem uma média impressionante superior a 19 milhões de telespectadores. Entretanto o show está abaixo de seriados com média inferior, como How I Met Your Mother.

HIYM é exibido às segundas-feiras na CBS, às 20:00. NCIS, por sua vez, é exibida pela emissora no mesmo horário, entretanto às terças-feiras. Olhando para as audiências de ambas as séries, vemos que How I Met Your Mother tem, em média, metade dos telespectadores de NCIS!

A diferença está justamente nos números de rating/share. A série de Barney e seus amigos tem rating/share médio pouco maior que 4.2 pontos percentuais. Já o drama policial tem, em média, 3.9 pontos.

Esse é um dos fatores que justificam os 14 mil dólares de diferença para anunciar por 30 segundos entre cada um dos seriados.

Claro que outros fatores são levados em consideração, afinal de contas anunciar na televisão é bem mais complexo que olhar esses números. Entretanto é importante notarmos que um seriado com metade da audiência de outro rende mais para uma emissora por causa de um número eu não dava tanta importância até começar a acompanhar a audiência nos Estados Unidos: o número de telespectadores entre 18 e 49 anos.

Um comentário: Leave Your Comments